sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A minha família no altar de Deus



A minha família no altar de Deus - Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24:15b

Deus tem interesse de abençoar a família porque Ele mesmo criou  (Gn 2:18) e por causa de uma promessa feita a Abraão (Gn 12:3). Sendo assim a salvação, a transformação, a reconciliação, a restauração, e entre outros acontecimentos seja notório na nossa casa, por causa da vontade de Deus.  A família que Deus tem pra nós é mencionada em Salmos 128, é aquela que é feita da vontade de Deus, é a que tem felicidade, é a que é abençoada, é aquela que tem o homem como provedor, e esposa como arvore frutífera, gerando os frutos do Espírito Santo, e filhos que sempre darão alegrias para os seus pais.
Todos  desejam tal família, traduzindo a “família perfeita.
“Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente” (Jó 1:5).
Jó cuidava dos seus filhos em todas as áreas das suas vidas, sendo pai, protetor, provedor, zelador. Mas neste texto mostra o cuidado de Jó em questão espiritual, ele sabia que Deus era aquele que tinha todo o poder e poderia destruir a sua casa, porem a sua preocupação era de apresentar a sua família diante de Deus, era de levá-los a conhecer e adorar a Deus. Queria ensiná-los os caminhos que os conduziriam ate Deus, pois a perfeição, a libertação, a salvação viria somente das mãos de Deus, isso porque aparentemente Jó tinha tudo e poderia muito bem afastar-se de Deus, mas o texto nos mostra que ele queria algo pra sua família que dinheiro nenhum poderia comprar... o perdão e a salvação dos filhos. Ele oferecia holocaustos, quer dizer ele intercedia por eles, abria mão de alguns momentos de descanso e ia a presença de Deus, queria o agir continuo de Deus na vida dos filhos.  A preocupação de Jó era notório, pois estava sempre diante de Deus apresentando a sua casa, isto é, consagrando os para Deus, santificando os para Deus, declarando o uso exclusivo na vida de cada parente em Deus ( 2 Sm 8.11). Família apresentada a Deus significa que a  vida será totalmente de dedicação ao Senhor, sendo na igreja, na casa, no emprego, na rua, na sua cidade.  Significando que a redução de assassinatos, de pessoas enfermas, de viciados em álcool ou drogas diminuiria com toda certeza, pois aquele que esta na presença de Deus não teria mais vontade da carne e sim vontade do Espírito Santo, que é a vontade perfeita, deixando as vontades pagas e vivendo a vontade perfeita de Deus.
Uma família no altar de Deus é uma família que se aproxima de Deus através de Jesus (Hb 10.12), e que agora procura mudar seu modo de pensar e viver. Busca viver a vida familiar conforme os padrões de Deus, e não de acordo com as idéias do mundo, que assume o modelo bíblico e não a do mundo, é  uma família que procura devotar-se a Deus, vivendo conforme a vontade Dele.

Apresente então a sua família no altar do Senhor...
1.    PARA ADORAR A DEUS -  “Então, disse Deus a Noé: Sai da arca, e, contigo, tua mulher, e teus filhos, e as mulheres de teus filhos. Levantou Noé um altar ao Senhor e, ofereceu holocaustos (adorou) sobre o altar”. (Gn 8.15,16,20).
Precisamos fazer um altar na nossa casa e junto com a nossa família adorar ao Senhor, a família tem que ser dedicada a Deus  como adoradores (Jo 4:23) pois são estes que o Senhor procura, concluindo é a sua familia.
2.    PARA OBEDECER A DEUS - “Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor... Levou consigo a Sarai, sua mulher...”Gn 12.1,4,5 . Abraão ensinou a sua esposa a obedecer a Deus, trazendo a consigo a sua esposa no caminho que ele seguia.
3.    PARA FALAR DE DEUS - “No dia seguinte, partimos e fomos para Cesaréia, e entrando na casa de Filipe, o evangelista, que era um dos sete, ficamos com ele. Tinha este quatro filhas donzelas, que profetizavam.” (At 21). Qual pai que quer ver dos seus filhos na casa de Deus, em vez da prostituição, das drogas, do álcool, dos males deste mundo em suas vidas, atuando a vontade de Deus que liberta os nossos filhos dos desejos carnais que só os levam a morte. Acredito que nenhum pai sonha em ter os filhos em meios aos males deste mundo, nenhum pai sonha em ter um filho drogado, ou um filho totalmente entregue ao mundo.
      
      Coloque então a sua família na presença de Deus e você vai ver o que o Senhor vai fazer... procure uma igreja mais próxima da sua casa e faça a sua parte e Deus com toda certeza fará a Dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário